sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nossa Páscoa - Parte V- Morte e ressurreição do Pedro - Por Cristo.

Como o Pedro ainda estava meio inerte, por causa dos outros remédios que davam para ele por conta do coma (uma espécie de antí-crise-de-dependência), ele estava meio ausente. O Médico resolver suspender por completo essa medicação pra ver qual seria a reação dele. E surpresa, ele começo a interagir. Todos os dias os médicos perguntavam : Ele falou? E eu dizia, falou. E ele falava mesmo, falava do desenho animado da tv, falava das figuras pintadas no teto, brincava com as coisas que nós levávamos... Isso ainda com o medicamento, quando retirou então, aí ele começou a ser ele novamente. Lembrava das brincadeiras que nós fazíamos em casa, com as musiquinhas e tudo mais... Ainda estava com os drenos, mas apresentava cada dia uma melhora surpreendente... Isso foi se seguindo todos os dias, pra surpresa de TODOS OS QUE ALI ESTAVAM. Pais, médicos, enfermeiros e todos quanto vissem o nosso "antes e depois". Nesse período de UTI, dois profetas foram usados por Deus para nos abençoar com a mesma passagem biblica " A ressurreição da Filha de Jairo" Isso só fazia testificar com o meu espírito que tudo aquilo que Deus estava ministrado na nossa vida, por intermédio do Espírito Santo e pelo sacrifício de Cristo era real.
O Pedro melhorava a cada dia. Mas ainda nã comia comida, mas pela sonda nasal que de ver enquando ele tentava arrancar... Até que o médico liberou a dieta e era o Alexandre que estava com ele nesse momento.
A verdade é que, a dieta foi liberada meio que "na marra". Isto por que, do nada, a sonda nasal entupiu. entupiu de um jeito a única saída era retirar e colocar outra. Não ficamos aflitos, pelo contrário, sabíamos que era a mão de Deus. Retiraram o tubo e pediram o almoço e suco. Quem nos conhece sabe que o Pedro é bom de boca, sempre foi. Eu nunca precisei usar babador com ele por que ele sempre abriu aquele bocão pra comer, desde sempre!
Então, era a nossa prova. Chegou o almoço e sem canudinho mesmo, o Pedro bebeu o suco e não engasgou, apesar de ter se afogado e estar há mais de uma semana sem comer nada. Os enfermeiros ficaram boquiabertos, e claro, comeu o papá dele!
Os médicos e enfermeiros que antes nos preparavam para o pior, agora já se arriscavam em nos dar previsão de saída da UTI.
Isso é ou não o Poder de Deus manifesto na Terra?

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Monique,
com certeza é o poder de Deus e Ele é Maravilhoso!!!

Deus é Fiel!!!!
Que Ele continue os abençoando cada dia mais e mais!!!

Lindo e emocionante o depoimento de vcs!!!

Beijoas

Unknown disse...

GLÓRIA A DEUS!!!
QUE O PEDRO SEJA ETERNAMENTE UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DO PAI!